Um roteador de fibra ótica é um roteador que usa cabo de fibra ótica para transportar um sinal de dados. É muito mais rápido que qualquer outro tipo de roteador e, consequentemente, mais caro.
Os roteadores para redes de fibra óptica decodificam os sinais vindo dos servidores para os computadores da rede doméstica, via Wi-Fi. Ele pode dividir o tráfego em redes e enviá-lo para onde precisa, como os correios podem separar as cartas e entregá-lo em endereços específicos.
Em alguns casos, o roteador fornecido pelo provedor de serviços de Internet cumprirá o papel muito bem e você ficará satisfeito com o serviço, especialmente se for emprestado a você como parte do pacote de assinatura de forma gratuita. No entanto, se não oferecer roteadores grátis ou se estiver desatualizado em comparação com os dispositivos que você está usando em sua casa, provavelmente você precisará comprar um novo roteador.
A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.
1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como Torrent e gerenciadores de downloads;
3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;
4. Desligue o equipamento (Roteador) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
Pode ser que o equipamento (Roteador) instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:
1. Desligue o equipamento e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.
Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.
1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;
2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;
3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;
4. Consulte aqui se o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Offline, não há problemas com o seu computador ou com a rede, o site realmente está fora do ar. Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;
5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Confira se a hora e data do seu computador estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;
7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
Copyright © 2024 Detona Network – Todos os direitos reservados.